Missa de Cura e Libertação

Dia 23 de Novembro na Paróquia Stª Clara de Assis!

Missa com as Crianças: Solenidade de Cristo Rei - 23 de Nov/2014

Jesus Rei do Universo

Acolhida – Boa noite, queridas crianças.
Boa noite a todos aqui presentes. Sejam todos muito bem-vindos a esta celebração

Hoje é um dia todo especial , vamos ver se vocês adivinham , quem adivinhar ganhará um tercinho . Vamos lá: 
Olhem só as pistas: 
Hoje é dia de castelo , dia de poder , dia de súditos , dia de manto , de cetro, dia de festa , dia de coroa , então hoje é o dia do____(rei)
Nossa , mas vocês são demais , mataram a charada de primeira . Agora só falta saber se vocês sabem quem é o rei que vamos hoje homenagear. Quem sabe ?
Ah sim , nosso Rei , senhor das nossas vidas , aquele a quem seguimos é Jesus
Este é o nosso rei. Um rei simples, rico em amor, riquíssimo em poder, humilde, terno... que nos vê com lentes diferentes , sem condenar , que ampara , cuida , ama e nos quer bem .
Um rei que não teve onde reclinar sua cabeça, longe dos castelos e perto do povo que ele tanto ama. 
Esse é o rei que hoje celebramos que tem como missão nos chamar a sermos semelhantes a ele. 
É, crianças, se aqui estamos é porque queremos ser seus súditos , aqueles que o seguem , que fazem de seu reinado um sucesso , porque o amo e fazem do seu reino um lugar de paz e amor . Por isso, com alegria, vamos todos ficar de pé e cantar pra iniciar nossa festa pra nosso Rei. 

Ato penitencial – sabem, crianças, quando a gente olha Jesus na cruz , assim desse jeito , a gente só imagina um pouco de seu sofrimento . Vamos analisá-lo nessa situação. 
Ele está vestido? Por que não? (ah, porque ele apanhou tanto que suas vestes rasgaram e os resto que sobrou os soldados lhe tiraram.. então ele esteve nu )
Será que ele estava comendo bem? Sabem que não.. Ele está fraco e sem ter o comer há dias . 
Será que ele teve sede? Sim ele teve, pediu água e lhe deram o quê?(vinagre)
Será que ele esteve preso? Claro, Ele foi julgado, condenado e esteve na prisão.
Será que Ele foi traído pelos seus amigos? Foi negado e renegado por várias vezes. 
Jesus esteve só... Só o sofrimento era seu companheiro, só a dor o fazia companhia ... 
Então, penso que naquele momento Ele se lembrou mais ainda de nossos irmãos que sofrem. 
Vocês, crianças, tem compaixão de Jesus pelo seu sofrimento? Sim ou não?
Se Jesus sofreu tanto e quis que nós o víssemos assim, é porque Ele queria nos mostrar que há outros sofrendo desta forma, há aqueles que tem fome e bate em sua porta ou talvez nem batam, ficam à espera de um milagre vindo de nós.
Há aqueles que estão na prisão e sofrem a indiferença e o preconceito
Há tantos velhos no abandono
Há os necessitados, os doentes, os tristes e desconsolados...
E há você!!! O que você tem feito pra amenizar o sofrimento do seu irmão? 
Tantas ,são as vezes que não nos importamos com isso, não damos a eles a menor atenção , o menor cuidado . 
Hoje Jesus no ensina que se não acolhermos a qualquer um desses sofridos, também não o acolhemos.
Por isso, crianças, peçamos perdão ao senhor, pelos nossos atos falhos, pelos nossos erros, pelas nossas atitudes ignorantes de pecado. Vamos fazer isso cantando.

Leitura – vamos todos agora ficar bem sentadinhos para ouvirmos nossa leitura? Deus, através do profeta de Ezequiel, nos diz que será o nosso protetor e pastor, não nos deixando perdidos no mundo. Com muita atenção, ouçamos a nossa leitura.

Aclamação 
Jesus é Rei, mas não um rei como os reis da Terra, ambicioso por poder, por fama, por glória pessoal, empenhado em dominar custe o que custar. Jesus é um Rei diferente! Um Rei que veio nos salvar do pecado, que veio nos servir em vez de ser servido, um Rei que nasceu e permaneceu pobre, porém preocupado com os pobres, os doentes, os sem terras e todos os demais excluídos. De pé com alegria ,vamos cantar ao rei 

Preces – 
1- Senhor , nós te pedimos pelos nossos padres , bispos e o nosso querido papa Francisco, muita luz para guiar a nossa igreja, rezemos 
2- Senhor , nós te pedimos por todos os cristãos , para que sigam seus exemplos de amor e de perdão , rezemos 
3- Senhor ,nós te pedimos por todas as pessoas que sofrem , olhai com bondade e misericórdia para cada um deles , rezemos 
4- Senhor , nós te pedimos por todas as crianças , para que elas espelhem eu seus exemplos sendo fieis ao seu evangelho , rezemos 

Ofertório – Jesus é o rei do universo, sem ter tido onde reclinar sua cabeça aqui na terra. Seu reino foi o serviço aos outros e seu trono foi à cruz.
Ele como filho de Deus jamais xingou seu pai pela vida que teve e pela morte que também sofreu. Foi fiel e confiou no pai. E nós? Qual a nossa medida de confiança para com Deus?
Se confiamos no filho , nossa resposta a Deus é confiança nele ... 
Por isso, junto ao pão e ao vinho hoje, nós queremos ao pai oferecer... 
Uma coroa nova.. Não de espinhos, mas feita de flores perfumadas que cultivamos com amor no nosso coração...
Trouxemos um palácio que é o nosso coração para servir de morada ao seu filho porque. à medida que, trazemos o filho é porque o pai sempre esteve lá ... 
Oferecemos uma nova inscrição, não uma que insulta como foi a de Jesus na cruz.. Uma que mostra o quanto amamos a boa criação do pai "Este é o nosso rei "
Trouxemos uma palavra nova, já plantada em nós. A boa nova anunciada por cristo, seu filho, que hoje se faz presente em cada lar católico , cristão , cumprindo assim a promessa do filho , nos tornando cada vez mais irmãos . 
Ofertamos também uma nova veste, com a qual nós queremos nos vestir também, no amor , na verdade e na justiça , bases do pronunciamento de seu filho ..
Por fim, senhor trazemos as crianças, nossa esperança...Nossa alegria, é a representação da nova igreja de cristo que não pára de crescer .. Que não pára de aumentar... E que cada uma delas traz a certeza de continuar seu amor e sua missão.
Esta é a nossa oferta e que junto ao nosso canto iremos celebrar com alegria o nosso ofertório.

Comunhão – Jesus, nossa alegria, faz uma bonita festa de comunhão. Sua presença nos faz sentir seguros e nos dá a esperança de um dia podermos todos, nos sentar a sua mesa e celebrarmos a grande festa no céu, que ele nos prepara. Por isso, cantamos com alegria e vivamos cada momento a certeza de encontrá-lo um dia. 
Vamos cantar?

Ação de graças –Hoje Jesus nos falou sério não é, crianças !?
Nos falou que devemos acolher os mais pobres, os mais humildes, os velhos , os encarcerados , os famintos , os que não tem o que vestir , os que não tem nem onde reclinar suas cabeças .
Esse é o nosso rei , esses seus exemplos são os que devemos buscar a cada dia, esse deve ser nosso compromisso ... espelhar no nosso rei Jesus e nos seus exemplos de amor e ternura .
Vamos agora com alegria cantar a música do Rei afirmando mais uma vez que Jesus é o rei de nossas vidas e que só através Dele poderemos viver eternamente gozando da alegria e do amor.

Historinha da semana:

A cozinheira que presenteou Jesus

Hoje ouviremos a história de D. Maria, uma boa cozinheira lá do Bairro do montinha e um fato que será para nós um exemplo a seguirmos, principalmente, neste tempo tão próximo ao advento .
Vamos então prestar bastante atenção à história?
Era uma vez... D. Maria!
Dona Maria, era uma simples cozinheira que depois de ouvir a Santa Missa que lhe convidava a uma mudança, chegou em casa e começou a pensar...
Maria - Ora, o que poderei eu fazer para receber Jesus Menino neste Natal? Ele que sofreu tanto por nós que precisa agora descobrir que seu sacrifício não foi em vão. Mas eu sou tão pobre , tão humilde , não tenho anda a oferecer o Deus menino .
Narrador -Dona Maria então a senhora não sabe, faça aquilo que melhor sabe fazer. A sua especialidade, o que é?
Maria – Bom , mas tem uma coisa que eu sei fazer bem , muito bem . eu sei fazer :Sopa! Oba é uma delícia! Todo mundo gosta... Ah, mas está é só pra Jesus, tenho comigo que o menino vai gostar , eu vou fazer essa sopa com todo carinho do mundo , depois eu vou esperar porque eu sei que se eu chamar por ele , ele virá e vai comer da minha sopa que é muito , mas muito gostosa .
Narrador - Vejam só o que ela está colocando na sopa... Hm... macarrão... batatinha... carne. Que delicia!!! Dona Maria, a senhora está esquecendo do caldo Knor... "com Knor tudo é melhor".
Mas vejam como a dona Maria é eficiente , e ela bota água pra ferver... põe a panela no fogo ... mistura tudo com carinho e muito amor, e enquanto faz isso ela reza , reza e chama por Jesus , que ele venha tomar a sopinha que ela fez com tanto carinho . com certeza Jesus irá gostar demais da sopa.
HUMMMMMM!!! Sintam só o cheirinho, gente olha só que delicia... Tão sentindo? Estão não? É porque o nariz de vocês está entupido.
- Hum, Dona Maria... Nossa barriga tá até roncando. Tá todo mundo doidinho com a sua sopa.
Ah, ela é de Jesus! Tá certo!
Maria - Agora sim, ficou pronta a sopa. Agora é esperar Jesus Menino até que ele venha na minha casinha , tão simples , tão pobrezinha , tomar a minha sopa tão gostosinha 
- Ei, D. Maria. Acho que vem por aí uma tempestade. O tempo vai fechar. Acho que Jesus vem hoje não.
Mas esperem !Quem são aqueles ali em meio à ventania? Nossa... estão tão magrinhos, acho que o vento vai levá-los. É só pele e osso.
- A Senhora está chamando eles pra quê? Vai dar da sopa pra eles? Mas a sopa é pra Jesus menino, num pode. A senhora fez para ele agora vai dar pra essas pobrezas aí, tem cabimento?
- Sobrou sopa aí, D. Maria? Ah, que alívio! Ainda bem, achei que a senhora tinha esquecido do menino Jesus.
- Lá vai a Sra. pra porta, hein! Ta doidinha pra ele chegar, a chuva esta caindo, caindo. Mas gente do céu... Que quê é aquilo ???Acode lá ,D. Maria, o pobre do velhinho está todo molhando, deixa não, nós temos que dar atenção para nossos velhinhos... Eu disse atenção, D. Maria!!! Num falei sopa. Agora a Sra. vai acabar com a sopa, está dando tudo pra ele, vai acabar.
D. Maria faz isso, não. Tô avisando! Olha que o menino chega e a senhora num tem mais sopa, vai passar vergonha , estou falando , mas parece que entra pra um ouvido e sai pelo outro 
- Ainda bem que ela me ouviu um pouco e deixou sopa na panela! Ufa, foi um custo. Quase que ela deu toda a sopa pro velhinho e aí, a hora que o menino chegasse o que restaria pra ele. A senhora me põe em cada apuro, vê se num arruma outra dessa.
- É essa espera é que te mata, né, D. Maria. Mas ele vai chegar. Ele disse que viria. Jesus sempre vem, basta a gente acreditar.
- Mas o que é aquilo que está vindo lá?
Uma mulher grávida e uma criança. Tão pobrezinhos., parecem famintos 
- D. Maria, não vai fazer isso que eu estou pensando., vai? Oh, não! A sopa não! É de Jesus. Faz isso não, D. Maria! A Sra. está dando toda a sopa pra elas, assim num dá... Assim num vai. Só quero ver quando o menino Jesus chegar o que é que a Sra. terá pra dar... Pois já dividiu a sopa com as crianças pobres, outra parte deu pro velhinho desamparado e agora por sua vez deu a sopa pra essas duas abandonadas aí. E pra Jesus? Nada? E quando ele chegar o que a Sra. vai falar, hein? Deixa eu ver na panela . Bom , sobrou pouco , mas sobrou . 
O quê que é isso gente , lá vem a mulher do guarda chuva , não acredito , com tanto lugar pra ela pedir comida , não vai ser na casa dessa pobre que ela virá . E não é que ela veio . 
Dona Maria , presta atenção , na sua panela não tem mais nada , menina , só o que guardou para Jesus , para que ajudar essa mulher , ela é preguiçosa , fica o dia todo na rua , ela que vá trabalha . 
Gente , desisto . Dona Maria deu toda a sopa para dona do guarda chuva . agora acabou , acabou tudo , Jesus vai ficar chupando o dedo .
D. Maria- mas eu não poderia deixar de dar a esses pequeninos o que eu tinha . Jesus há de compreender que eles tinham fome .Não podia ver essas pessoas com tanta necessidade , tive dó deles , estavam tão necessitados .
Narrador - Mas dona Maria , o que é aquilo ? Que luz é essa que veio do céu?
Olhe parece que ela quer falar algo? Mas é Jesus , gente do céu , ele veio. Vamos ouvir o que Ele quer falar .

Paulo – ( imagem) Parabéns, Maria . O Céu se alegra com sua atitude, pois todas às vezes que recebestes a um destes pequeninos foi mim, Jesus Cristo a quem recebestes . Hoje, estive aqui no velho, na mulher e criança abandonadas , no pobre., na mulher que perambula pelas ruas da cidade arrastando seu guarda chuva ..Estive contigo em todos aqueles que por aqui passaram...e você não me desprezou . Bendita sejais aquele que me acolhe no mais simples dos seus irmãos. Eu estarei com você até o fim de seus dias. 
Narrador - Então quer dizer crianças que todas às vezes que acolhemos os pobres , os que tem sede ,os que tem fome , os que não tem o que vestir , os doentes , os velhos e tantos outros irmãos é a Jesus que estamos acolhendo?
Sim , foi este o ensinamento .Obrigado, D. Maria, hoje a senhora nos ensinou uma grande lição.
Vamos então trabalhar para que o reino de Deus não se perca nunca .


Jesus Rei do Universo: Mt 25,31-46
Missa elaborada por: Solange do Nascimento
Solange Nascimento – é autora da Missa com as Crianças e co-autora dos livros Jesus e as crianças. Sua formação acadêmica perfaz Pedagogia, letras , direito , MBA em gestão Institucional . Pós graduada em metodologia e doutoranda em Ciências jurídicas.



Disponibilizado originalmente no site: www.catequisar.com.br 

Missa de Cura e Libertação 23 de Novembro 2014

Missa de Cura e Libertação (XXX) será dia 23 de Novembro de 2014, às 19h30min na Paróquia Santa Clara de Assis Penápolis/SP.

 

Com o Tema: “Digamos sempre OBRIGADO, pois não conquistamos nada sozinhos”.

 

O Celebrante será o Padre Joaquim

 

É tempo de dizer a Deus OBRIGADO, pelo ano que estamos concluindo, pelas dificuldades vencidas, pelas graças alcançadas, pelas curas obtidas, pelas libertações impetradas, pelas tristezas que foram transformadas em alegria.


 Missa de Cura e Libertação (XXX) será dia 23 de Novembro de 2014, às 19h30min na Paróquia Santa Clara de Assis Penápolis/SP.

 


Por: Pedro Trajano de Araujo

Para Curtir a nossa Página no Facebook Clique Aqui!

10 exemplos de que a ciência está provando que a Igreja está certa e a mentalidade atual está errada


A doutrina católica tem sido desafiada continuamente pelo “triunvirato” formado pelos âmbitos da universidade, da mídia e do governo. Muitos de nós, católicos,
também nos vemos desafiados em nossa vida diária a deixar de lado as nossas crenças no contexto das nossas carreiras profissionais, do nosso exercício da paternidade e do nosso modo de vida.

Os católicos adultos precisam entender e abraçar decididamente adoutrina católica com seu intelecto e com a sua razão. Não podemos nos contentar em acreditar e aceitar o ensinamento da Igreja só porque os nossos pais e professores "nos disseram assim". Neste processo, podemos entrar em conflito com alguns ensinamentos em particular devido às nossas próprias falhas, falta de boa catequese e outras razões. E, mesmo como adultos, a nossa fé pode ser desafiada quando a vida e as práticas de pessoas que respeitamos e amamos contradizem a doutrina católica. Quando isto acontece, eu tento ver a relevância da minha fé para a vida delas.

Os valores defendidos pela Igreja podem parecer duros demais e até mesmo injustos para o nosso “viva e deixe viver”. É compreensível que muita gente acredite hoje que a Igreja está fora de sintonia com o mundo moderno e que os seus ensinamentos não são mais relevantes.

Mas o que é incrível (e certamente não é intencional) é o fato de que a ciência moderna, que muitos acham que é a antítese ou pelo menos uma grande inimiga da doutrina católica, em realidade confirma a verdade, o valor e a relevância do que a Igreja tem ensinado há 2.000 anos. Aqui vão dez exemplos:

1. A Igreja ensina que o orgulho é a raiz de todos os vícios. Estudos de psicologia mostram que o narcisismo e o pensamento irracional estão em ascensão, especialmente em nossa geração mais jovem. Este fenômeno está criando uma "comunidade" desconexa, desencantada e confusa. Os traços dos narcisistas – egocentrismo, autoestima inflada, falta de empatia, agressividade – são prejudiciais para os outros, para a sociedade e até para os próprios narcisistas.

2. A Igreja ensina que a gula e a preguiça minam os valores da alimentação e do descanso saudáveis, criando condições insalubres que ameaçam a mente, o corpo e a alma. O "Journal of the American Medical Association" relata que quase 70% dos norte-americanos estão acima do peso ou obesos, que a obesidade é uma ameaça significativa para a saúde mental e física e que, em breve, ela ultrapassará o tabagismo como a principal causa de morte no país.

3. A Igreja ensina que a luxúria nos leva a tratar o corpo humano como uma mercadoria física em vez de um aspecto da totalidade da pessoa humana – um todo inseparável, composto de corpo, mente e alma – que é a obra-prima da criação de Deus e que vai viver para sempre. Hoje, os lucros da pornografia, só nos Estados Unidos, excedem as receitas combinadas de grandes grupos de mídia como a CBS, a ABC e a NBC (Kimmel, 2008).

4. A Igreja ensina que um casamento válido é para sempre e é indissolúvel. As ciências sociais têm demonstrado que os filhos criados dentro de uma família intacta, com os pais biológicos casados um com o outro, são notavelmente mais beneficiados que as crianças que crescem dentro de outros arranjos familiares, que estão associados com muito mais frequência a diversos tipos de prejuízos sociais, psicológicos, emocionais e acadêmicos.

5. A Igreja ensina que o controle artificial da natalidade viola a lei natural. A Organização Mundial da Saúde classifica os contraceptivos orais como substâncias cancerígenas, junto com o amianto, o radônio e o plutônio, com a diferença de que os contraceptivos estão muito mais disseminados.


6. A Igreja ensina que o medo impede o amor e que, acima de tudo, devemos confiar no cuidado providencial de Deus. Estudos mostram que a ansiedade é a queixa psicológica número um de jovens e adultos (ver, por exemplo, Cartwright-Hatton, McNicol e Doubleday, 2006; Muris e Steerneman, 2001). Em níveis não saudáveis, a ansiedade está associada com uma miríade de resultados negativos para a saúde.
7. A Igreja ensina que os atos homossexuais não são uma expressão saudável da sexualidade humana. Um estudo do "International Journal of Epidemiology" concluiu que o risco de transmissão do HIV é 18 vezes maior durante a relação sexual anal do que na relação sexual vaginal.

8. A Igreja ensina que toda a vida humana é sagrada desde a concepção até a morte natural e que cada pessoa é merecedora do nosso amor e cuidado. As Associações Psicológicas e Psiquiátricas Norte-Americanas condenam veementemente a discriminação contra pessoas com deficiência cujos cuidados médicos, felicidade e subsistência são frequentemente ameaçados por outros (curiosamente, porém, eles apoiam o "direito" de se abortarem pessoas com deficiência).

9. A Igreja ensina que o sexo antes do casamento prejudica a união amorosa e o bem-estar de cada indivíduo e do casal como tal. A Academia Americana de Pediatria relata que os adolescentes sexualmente ativos são mais propensos à depressão e ao suicídio e ao uso de substâncias ilícitas, além de correrem um risco significativo de contrair uma ou mais doenças sexualmente transmissíveis, muitas das quais são incuráveis.

10. A Igreja ensina que a ganância cria uma sociedade em que algumas pessoas são exploradas para gerar o lucro de outros e que os explorados sofrem demais para suprir as próprias necessidades básicas. O U.S. Census Bureau relata que continua a crescer a diferença entre ricos e pobres nos Estados Unidos, o país mais rico do mundo. Este também é o caso no mundo todo: a disparidade entre o Produto Interno Bruto dos 20 países mais pobres e dos 20 mais ricos mais do que duplicou entre 1960 e 1995.

Muitas pessoas preferem evitar temas como a ganância, a luxúria, o orgulho, o controle da natalidade e a gula: acham “desagradável” levantar questões morais de qualquer espécie. Mas se nós realmente nos preocupamos com o bem-estar das nossas famílias e dos nossos amigos, agora e na eternidade, assim como com o futuro da sociedade, precisamos manter essas conversas claras nos momentos apropriados. Felizmente, podemos começar essas conversas mencionando as descobertas da ciência, que as pessoas hoje aceitam mais facilmente como verdade do que os ensinamentos de Nosso Senhor e da Igreja que Ele fundou.

Há quem diga que a Igreja não é mais relevante no século XXI. Mas, dados os graves danos que as pessoas estão infligindo a si mesmas e aos outros ao ignorarem ou negarem a doutrina católica, parece que estas verdades são mais necessárias hoje do que nunca.


Por:JIM SCHROEDER 
Disponibilizado originalmente no site aleteia

Músicas para o Domingo de Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo- 23 de Novembro 2014

Cantos para o Domingo de Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo
Cantos para o Domingo de Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo


Cristo Rei e Senhor de todos

Os vídeos ou áudios aqui apresentados têm o objetivo de proporcionar apenas amostras dos cantos litúrgicos suficientes para os que desejam aprender e cantar nas liturgias. As músicas completas poderão ser adquiridas em estabelecimento que comercialize músicas católicas ou pela internet nos sites especializados.

ENTRADAVídeo ou mp3PartituraCifraIndicação
O Senhor vai falar-nos de pazVídeoPartituraCifra1
Jesus Cristo ontem, hoje e sempreVídeoPartituraCifra2
Com a presença de Cristo entre nósVídeoPartituraCifra3
Tu és o Rei dos ReisVídeoPartituraCifra4
SALMO RESPONSORIAL
O Senhor é o pastor que me conduzVídeoPartituraCifra1
ACLAMAÇÃO
Aleluia! O princípio e o fim sou euVídeoPartituraCifra1
OFERENDAS
Bendito seja Deus Pai do universoVídeoPartituraCifra1
COMUNHÃO
O Filho do Homem viráVídeoPartituraCifra1
Jesus o pão da vidaVídeoPartituraCifra3
OUTROS
Pela Palavra de DeusVídeoPartituraCifra3
Indicações:
1. Folhetos litúrgicos de circulação nacional.
2. Arquidiocese de Goiania – GO.
3. Diocese de Colatina – ES.
4. Arquidiocese de São Paulo – SP.

Disponibilizado originalmente no site Meritocat

Salmo do Domingo de Cristo Rei - 23 de Novembro 2014

Salmo 22

Este salmo nos mostra que Deus é nosso escudo, nossa salvação, quem anda nos caminhos d'Ele não vê dificuldade que não possa ser superada.




*melodia disponibilizada por www.cancaonova.com



           Bmaj7  B    G#m7                                       C#m7           F#sus   
 — O Senhor é o pastor que me conduz;/ não me falta coisa alguma.
          Bmaj7  B    G#m7                                          C#m7    Em6    B
 — O Senhor é o pastor que me conduz;/ não me falta coisa alguma.



                    C#m7                            B/D#              C#m7     E       F#sus
  — Pelos prados e campinas verdejantes/ ele me leva a descansar./
          C#m7                                      B9/D#        C#m7        E           F#4   F#
  Pelas águas repousantes me encaminha,/ e restaura as minhas forças.




                 C#m7                            B/D#              C#m7        E       F#sus
 — Preparais à minha frente uma mesa,/ bem à vista do inimigo,
          C#m7                                B9/D#         C#m7      E      F#4   F#
 e com óleo vós ungis minha cabeça;/ o meu cálice transborda.



              C#m7                                B/D#           C#m7     E       F#sus
 - Felicidade e todo bem hão de seguir-me/ por toda a minha vida;/
          C#m7                      B9/D#        C#m7      E    F#4   F#
 e, na casa do Senhor, habitarei/ pelos tempos infinitos.
Para Curtir a nossa Página no Facebook Clique Aqui!
Disponibilizado originalmente no blog Cante salmos

Salmo dos dias 20, 21,e 22 de Novembro de 2014

SÁBADO, 22 DE NOVEMBRO DE 2014

Salmo 143

 Este é um salmo de agradecimento, onde o salmista diz que todas suas habilidades para vencer os obstáculos são decorrentes da Graça de Deus.





Video disponibilizado por Fabiane Vilarinho, da paróquia
Nossa Senhora das Graças, Teresina - PI




Para extrair o mp3 deste video, sugiro http://www.youtube-mp3.org/pt





C7                                                 Bb                        C7

Bendito seja o Senhor, meu rochedo! Meu rochedo!



C7                                                  Bb

Bendito seja o Senhor, meu rochedo, 
C7                                                        Bb
que adestrou minhas mãos para a luta, 
G#m                                                 Bb
e os meus dedos treinou para a guerra!   
G#m                                                 Bb                      C7

e os meus dedos treinou para a guerra! Para a guerra!



Ele é meu amor, meu refúgio, libertador,

fortaleza e abrigo; é meu escudo: 
é nele que espero, 
ele submete as nações a meus pés. (R)

Um canto novo, meu Deus, vou cantar-vos, 
nas dez cordas da harpa louvar-vos, 
vós que dais a vitória aos reis
e salvais vosso servo Davi.  (R)


SEXTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2014


Salmo lucas1

Cântico de Maria, onde Deus nos diz que os pobres e oprimidos serão os herdeiros do Seu reino.



*Salmo gravado no dia de Nossa Senhora do Carmo, no XXIX Congresso Nacional da RCC em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Na primeira e segunda estrofe, ela termina a segunda linha em "B", nas demais ela termina em "E".



 E                                         G#m    F#m   A           E     B7
O Poderoso fez por mim maravilhas, e Santo é o seu nome.
E                                              G#m
A minha alma engrandece ao Senhor,
         F#m                              A                       B
 e se alegrou o meu espírito em Deus, meu salvador.   


E                                            G#m
Pois, ele viu a pequenez de sua serva,
         F#m                     A                                B
desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita.
E                                        G#m
O poderoso fez por mim maravilhas
  F#m     A          E     B7
e santo é o seu nome!

Seu amor, de geração em geração, 
chega a todos que o, respeitam.
Demonstrou o poder de 'seu braço,
dispersou os orgulhosos.   

Derrubou os poderosos de seus tronos 
e os humildes exaltou.
De bens saciou os famintos 
e despediu, sem nada, os ricos.
  
Acolheu Israel, seu servidor, 
fiel a seu amor
como havia prometido aos nossos pais, 
em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.  

QUINTA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2014


Salmo 149

O cântico novo é a proclamação da libertação definitiva, que se vai construindo pouco a pouco na história. 







Leandro - melodia e interpretação

A              E             F#m                     E
Fizestes de nós, para Deus, sacerdotes e povo de reis.



Bm                    A                   Bm
Cantai ao Senhor Deus um canto novo, 
           A                                 Bm
e o seu louvor na assembléia dos fiéis! 
               A                     Bm
Alegre-se Israel em quem o fez, 
              A                    E     E7
e Sião se rejubile no seu rei! (R)


Com danças glorifiquem o seu nome, 
toquem harpa e tambor em sua honra! 
Porque, de fato, o Senhor ama seu povo 
e coroa com vitória os seus humildes. (R)


Exultem os fiéis por sua glória, 
e cantando se levantem de seus leitos, 
com louvores do Senhor em sua boca. 
Eis a glória para todos os seus santos. (R)
Disponibilizado originalmente no blog Cante salmos